Buscar

Campanhas sociais

Atualizado: 15 de Dez de 2017



Aliar o seu serviço a causas sociais sempre traz inúmeros benefícios. Além de ajudar pessoas, o engajamento dessas ações agrega valor ao seu salão, e normalmente aumenta a demanda de serviço em razão da causa.

Por exemplo: em 2016, em consultoria num dos maiores salões do Rio Grande do Sul, o casal de proprietários desejava ajudar de alguma forma, gerar algum impacto positivo nas cidades onde possuem os salões. Como o inverno é muito rigoroso na região, sugeri que cada peça de agasalho doada pela cliente valia um determinado desconto ou concorria à vários prêmios. Esses agasalhos foram doados à Defesa Civil, que posteriormente entregava aos menos favorecidos. Foi lindo demais! Pessoas engajas, divulgando avidamente nas redes sociais, chegando com sacolas e sacolas de roupas, e muitas vezes, dispensando o desconto nos serviços.

Alguns perceberam que a causa tinha muito mais valor do que a diferença no preço.

Resultado: quase 2000 agasalhos aquecendo quem não tinha como se defender do inverno do sul; mais de 3000 compartilhamentos nas redes sociais; aumento de 25% no faturamento dos salões; clientes saindo do salão muito mais lindas do que o cabelo, maquiagem, unhas ou tratamento de pele poderiam proporcionar. Era uma beleza plena, que não estava ao alcance dos profissionais do salão, mas dentro delas. (Todos os anos pessoas em situação de vulnerabilidade morrem de frio no rigoroso inverno da região sul do Brasil).

Você pode adaptar essa ideia de várias formas:

- Campanha de alimentos;

- Material escolar;

- Ração para ONGs que cuidam de animais abandonados.

0 visualização