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Quem é sua clientela?

Atualizado: 15 de Dez de 2017



A cada 100 proprietários de salão que me procuram, 110 querem saber, entre outras coisas, como divulgar seu salão. Aí respondo com outra pergunta: com quem exatamente iremos falar? Por incrível que pareça, a grande maioria não faz a menor ideia de quem são seus clientes.

Antes de tudo, precisamos saber detalhadamente quem é a persona, isso é, o perfil do cliente atendido. Costumo chamar de avatar. Existem três perguntas que ajudam a esclarecer isso:

Quem são as clientes?

Inclui faixa etária, classe social, profissão, etc.

Quais as suas preferências?

Liste o que suas clientes gostam de fazer, quais as marcas que consomem, o que valorizam, onde gostam de ir, de assistir, sobre o que conversam, etc

Por que algumas clientes são fiéis?

Quais as suas qualidades, o que faz com que as clientes voltem?

Respondendo a essas 3 perguntas, fica mais fácil saber como se comunicar com suas clientes, pois poderá “falar a língua delas”.

Por exemplo: se você sabe que suas clientes consomem algumas marcas de produtos em comum, você pode ver como essas marcas se comunicam e seguir essa referência!

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