Sociedade

Atualizado: 22 de Nov de 2017

“Ter sócias no salão??? Você está louco?”

Sim... Só que não!

Não são sócias proprietárias... são sócias usuárias.

Quando você se associa a um clube, você tem direito de usá-lo, certo? Mas você não tem direito patrimonial sobre ele.

Já pegou a ideia, né?

Crie um clube de vantagens do salão, onde algumas clientes podem associar-se, pagando uma mensalidade. Porém, essa mensalidade, é totalmente revertida em serviços ou produtos. Por serem clientes Vip, Top, Trupper, Master, Blaster... (não sei que nome você dará), elas têm inúmeros benefícios, como sorteios de brindes, prioridade na agenda e o mais importante: uma tabela diferenciada de preços.

Como assim?

Simples! Digamos que as sócias do clube tenham 20% de desconto na tabela. Você simplesmente aumenta 10% os preços do salão. Assim, quem não é sócia pagará 10% a mais, e quem é sócia, pagará na verdade, 10% a menos (pois 20% de desconto sobre uma tabela 10% maior, fica 10%). Assim, uma equilibra a outra.

E qual o benefício?

Por ganhar o “desconto”, as sócias provavelmente aumentarão o ticket de consumo (valor médio gasto em seu salão). Além disso, o pagamento da mensalidade é fixo, o que garante um determinado faturamento mensal. Por exemplo: se você tem 35 sócias, então 35 X R$ 100,00 (mensalidade) = R$ 3.500,00 de faturamento garantido.

Obviamente, os valores citados aqui são somente exemplos. Você deve ajustar conforme o perfil de suas clientes.