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80 clientes em 2 semanas!

Atualizado: 15 de Dez de 2017


Sim, você leu certo! Com essa ideia, o salão conquistou 80 novas clientes em duas semanas. Em 2015, numa consultoria, a proprietária do salão queria aproveitar o Outubro Rosa para fazer várias promoções. Até aí, tudo bem.

O problema, é que a ideia era baixar os preços dos serviços. E essa sempre é uma péssima ideia. Então, sugeri para ela, já que a gente estava falando de Outubro Rosa, de lincar os pacotes de serviços de forma direta à causa da prevenção do câncer. E usar uma estratégia infalível para as promoções: a parceria. E foi o maior sucesso! Ela elaborou pacotes de serviços onde a cliente ganhava, sem custo algum, uma mamografia numa clínica pertinho do salão. A clínica, por outro lado, montou pacotes de serviços onde a cliente ganhava, sem custo algum também, uma hidratação no salão.

Está entendendo a sinergia dos negócios se complementando e um divulgando o outro, aumentando o ticket médio de consumo dos clientes para ganhar um serviço de brinde? Claro que, ao chegar na clínica para fazer a mamografia, a cliente do salão era apresentada a outros serviços, e vice-versa.

As clientes do salão ficaram encantadas com essa atitude, pois depois da mamografia, tinham a tranquilidade que estava tudo bem. Concorda que isso tem muito mais valor do que um desconto num pacote de serviços?

E olha só o que aconteceu: numa das clientes que ganharam a mamografia, foi encontrado um nódulo. Era um tumor maligno, e essa detecção precoce foi fundamental para resolver o problema já no início.

Agora, a campanha promocional do salão ganhou outra proporção. Ela saiu do nível “quero vender mais serviços”, passou pelo nível “eu posso ajudar as pessoas” e chegou no nível “salvei uma vida”. Vale mais do que um desconto?


Legal, né? E você? O que você pode fazer para se diferenciar?

Como você vai impactar positivamente a vida das pessoas?


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