1797415247086273 Alimentos no cabelo
top of page
Buscar

Alimentos no cabelo

Atualizado: 15 de dez. de 2017


Alimentos no cabelo? A maior mentira que já te contaram!

A busca incansável pela beleza passa por várias modinhas. Quando se trata de cabelo, então, encontramos métodos aos milhares. Mas...

Tem algumas que extrapolam o bom senso.

A onda agora é a comilança... Maionese, amido de milho, vinagre, óleos, mel, leite... Um verdadeiro banquete... só que não!

Não é de hoje que a indústria cosmética usa objetos de desejo para tornar seus produtos mais atrativos “pérolas de não sei o que, caviar, escova de diamantes, ouro líquido” e outras bobagens.

Em plena era da informação, em que podemos descobrir em poucos segundos através de uma pesquisa rápida no Google se aquele ingrediente realmente faz o que o produto promete, ainda surgem ideias inacreditáveis.

Mas vou contar agora um segredo que foi muito bem guardado durante toda a história da humanidade! Está sentada? Então segura essa:

Cabelos não tem estômago. Nem tão pouco o restante do sistema digestivo! Sim! Pergunte ao Google! Cabelos são apenas cadeias de 22 aminoácidos formadores das cistinas, coladas por enxofres e outros elementos químicos que formam a queratina. Só isso! Não digerem nem sintetizam nada.

Portanto, aquela sensação gostosa e cremosa que a maionese gera nos alimentos, não vale absolutamente nada para os cabelos. Nem o amido de milho... tão pouco todas as receitas caseiras de “hidratação”, “reconstrução” ou qualquer outro tratamento milagroso pra fazer em casa com alimentos gostosos que consumimos no dia a dia.

Entenda: quando consumimos ovos, por exemplo, favorecemos a saúde dos cabelos e o seu crescimento. Por que o alimento passa pelo nosso sistema digestivo, é sintetizado, quebrado em milhões de moléculas que são levadas pelo sangue até todas as células do corpo. Inclusive os aminoácidos que a papila dérmica (raiz) do cabelo utiliza para a produção da queratina. Aí o alimento foi benéfico para os cabelos. Agora, passar ovo no cabelo... não vai ajudar em absolutamente nada!

Me admiro que ainda não levaram essa onda para as unhas, cuja composição é muito parecida com a dos cabelos. Quer cabelos bonitos e saudáveis? Esqueça essa bobagem de ficar melecando a cozinha ou box com alimentos na cabeça. Ao invés disso, tenha uma alimentação saudável e balanceada. Pois apenas brilho não significa que seu cabelo está saudável. Se passar, por exemplo, qualquer óleo (côco, soja, oliva, etc), seu cabelo ficará brilhoso. Mas continuará com as carências nutritivas e estruturas que tinha, pois os fios não possuem capacidade de quebrar essas moléculas e depositar onde é necessário. Resumindo, você está apenas maquiando o seu cabelo.

Para fazer um tratamento eficaz, procure o seu cabeleireiro. Ao invés de maionese, ele usará produtos com ativos já sintetizados em moléculas que conseguem penetrar na fibra capilar e realmente promover o resultado desejado.

Quando o carro estraga, você conserta em casa ou procura um mecânico?

Quando está com problemas de saúde, não procura um médico?

Então, quando seu cabelo estiver precisando de ajuda, não passe vinagre! Procure um cabeleireiro! Pois se você acha caro contratar um profissional, é por que não faz ideia de quanto custa um incompetente!

Você é cabeleireira? Então envia essa matéria para suas clientes para que parem de fazer essas “delícias” no cabelo em casa!

Não é cabeleireira? Então marque sua cabeleireira para mostrar que o trabalho dela é insubstituível!


3 visualizações0 comentário
bottom of page